quinta-feira, dezembro 30, 2010

Dicas e rituais para atrair boas realizações no ano Novo

Todo ano, quando dezembro desponta, devemos dedicar algumas horas para organizar papéis e separar roupas que não quer mais. “Saber que cada coisa está em seu lugar me traz a sensação de organização interna. Assim, me apronto para uma nova etapa”,  enquanto ponho a mão na massa, aproveito para pensar nas conquistas que quero fazer. Na noite do dia 31, esses desejos são reforçados. Coloco velas na imagem da Sagrada Família que tenho em casa. Dar adeus a tudo o que está fora de uso é o primeiro passo para que as novas intenções ganhem força. Mas essa é também a hora de se despedir de mágoas e rancores. Aí a saúde melhora, a criatividade cresce, os relacionamentos se aprimoram”.
Fiz uma pesquisa sobre rituais e resovi postar pra vocês.

Arrumar, doar, reciclar Quem quer mais prosperidade não tem como escapar de uma revisão do que fica ou sai de estantes, gavetas e armários da casa toda. Segundo o feng shui, temos uma ligação afetiva e energética com cada objeto que nos cerca e às vezes isso também sobrecarrega. “Costumamos guardar coisas com medo que faltem no futuro. Isso bloqueia a energia da abundância”, diz Aline. Para facilitar a tarefa, quando surgir dúvida, pergunte-se: “Eu preciso mesmo disso?” E já separe numa caixa o que vai ser doado e reciclado (inclusive o lixo). Roupas e objetos sem uso há mais de dois anos, com certeza, não farão falta nem hoje nem nunca

Fazer uma faxina energética Sim, a casa também gosta de tomar banho. Durante uma pesquisa pelo interior do Brasil, Carlos Solano descobriu várias formas de purificar a casa, com chás de flores e ervas, sempre preparados colocando as folhas ou flores em infusão por 20 minutos. Para todos, vale a receita: “Basta misturar 1 litro de chá bem concentrado na água de um balde, embeber em um pano e passar com rodo, mentalizando boas intenções. Essa é uma forma simples de levar a força regeneradora da natureza para dentro de casa”. De preferência, passe o pano dos fundos para a entrada. Em seguida, umedeça outro pano na mesma poção e limpe móveis, janelas e portas.
Banho purificador – Feito com a infusão de folhas de eucalipto (bactericida, remove todas as impurezas físicas e energéticas, é revitalizante).
Banho forte – Feito com infusão de tomilho (que traz clareza) e flores de jasmim (estimula as transformações).
Banho uninicador – Preparado com a infusão de flores de hibisco (simbolizam o equilíbrio) e folhas de malva (melhora a autoestima e aumenta a percepção).
Defumação purificadora – Os incensos sem perfume são indicados para as limpezas pesadas. Os aromáticos podem ser escolhidos conforme a sensação que se quer despertar: “Incenso de lavanda ou flor de laranjeira traz calma. O cheirinho de limão remete ao frescor e combina com banheiro. De rosas, desperta o afeto. Canela é estimulante”, indica Aline. 

Pintura nova nas paredes Um dos recursos mais poderosos e de efeito instantâneo na hora de mudar a energia da casa é cobrir de tinta novinha todos os ambientes. Isso vale principalmente se foi um ano difícil, se alguém ficou doente, se houve separação ou alguma situação de sofrimento. “Para eliminar resíduos físicos e energéticos, é aconselhável lixar as paredes antes de aplicar a tinta nova”, diz Carlos Solano. Mas pintar apenas uma parede da sala, quarto ou escritório de outra cor já é suficiente para renovar os ares. Nesse caso, as superfícies que ficam longe do pincel devem ser limpas com um pano embebido na solução de 100 ml de amoníaco, diluído em balde com 5 litros de água. Mas, antes de escolher as cores, saiba que elas têm uma grande influência sobre nossas emoções. Por isso, considere antes o tipo de ambiente e a sensação que deseja despertar ali.

Como já falei isso tudo não passa de supertições, que temos dentro de cada um de nós que de nada vale se você não tem fé. Fé em Deus.

Rituais de Fim de Ano

Às vésperas da virada de ano, a expectativa toma conta até dos mais céticos. É como diz a música O amanhã, de Simone, que evoca realejo, tarô, búzios, jogos de cartas e outros oráculos para investigar o futuro. Não por acaso, pessoas do mundo inteiro imaginam dias melhores no ano que se anuncia e, para chamar virtudes e bonanças, entregam-se a rituais na noite de réveillon. Por aqui, o costume determina o uso de roupa branca, pular sete ondas, comer 12 uvas de um cacho, oferecer flores para Iemanjá e outras manifestações de fé, pensamento positivo e boas-vindas. No horóscopo chinês, o ano é do coelho.

Entre as várias receitas, descobri que os principais ingredientes para garantir uma boa passagem são pitadas de alegria, doses cavalares da companhia de amigos e parentes, quilos de esperança. E que venha o futuro, pleno de harmonia e realizações para todos.

Em determinadas épocas da vida, tento passar o réveillon na praia, de pular ondas, mandar flores para Iemanjá. Mas nos últimos anos, por falta de tempo e disponibilidade financeira, percebi que mesmo longe do mar basta ter fé e pensamento positivo para chamar um ano-novo de realizações. Então, sempre faço uma oração e coloco uvas no cardápio da ceia para evocar prosperidade. Vejo a passagem de ano como um momento de reflexão, para contemplar a vida, avaliar projetos. Faço um balanço e planos para continuar a perseguir os desejos ainda não alcançados, finalizar etapas. Sempre uso roupa branca, cor que me dá paz e tranquilidade, que traz energia boa e leveza. Tenho curiosidade em torno das previsões, mas nunca fui a uma vidente. Pra que vou querer saber o futuro antes de ele chegar? Ainda não sei como vai ser minha vida neste ano vindouro, mas com certeza receberei 2011 com muita saudade dos meus familiares mas com muita alegria.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Natal hoje pra mim chama- se SAUDADE

Hoje dia 24 de dezembro, véspera de Natal sinto-me angustiada e frágil como um cristal que pode se quebrar a qualquer momento, pois dentro de mim bate um coração sufocado pela saudade e pelo o desejo de estar próxima dos “MEUS”.

Família sinto uma saudade tão intensa e profunda de vocês que parece que faz décadas que não a vejo, mas é assim que me encontro e me sinto.

Gostaria de poder abraçar cada um como nunca os abracei e dizer o quanto amo e admiro a todos e dizer,que a minha felicidade nunca será completa se eu não estiver próxima da “MINHA FAMÍLIA”

"Melhor do que todos os presentes embaixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz."

O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Só de Sacanagem...

Por Elisa Lucinda



Enquanto muitos de nós ficamos dentro das quatro paredes de nossas igrejas "amarrando" os "demônios" da corrupção e da desonestidade... alguns "só de sacanagem", decidiram pôr a mão na massa...


Que aprendamos...
Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: “Não roubarás”, “Devolva o lápis do coleguinha”, Esse apontador não é seu, minha filhinha”.
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha ouvido falar e sobre aqual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
e eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos,
vamos pagar limpo a quem a gente deve
e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.
Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo
mas, se a gente quiser,
vai dar para mudar o final!

Blog empurraoburro

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Natação Infantil: um hábito saudável

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil.
Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.
Não podemos nos esquecer de um aspecto fundamental: a criança não deve ser obrigada a fazer aquilo que não gosta. A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido.
Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor do bebê.
Na natação, a criança pode experimentar os movimentos novos que aprende sem traumas de um tombo como rolar, movimentar perninhas e bracinhos. Além de tudo, é um meio aconchegante oferecido pela água morna.
Companheiro - As crianças precisam da presença de um acompanhante nas aulas, alguém que a criança confie. Essa relação de confiança é de fundamental importância para o desenvolvimento afetivo do bebê. Além disso, as crianças aprendem com mais segurança, sem medo do desconhecido.
A importância da natação para a formação de sua personalidade e inteligência é algo que não se pode negar. Com os colegas na piscina, aprendem que cada um tem sua vez e todos são importantes.
Crianças iniciadas em um programa de adaptação ao meio líquido em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório em seu processo de alfabetização.
Não é de se espantar quando se fala que a natação é um esporte completo. Esse esporte também melhora a resistência do organismo e ajuda na prevenção e recuperação de doenças como asma, bronquite e problemas ortopédicos.
Os pais não devem matricular seus bebês nas aulas de natação com o objetivo de formarem campeões, mas sim pela formação de um hábito que lhe renderão boa saúde para sempre. A medalha de campeão em saúde ninguém tirará de seu filho.

domingo, dezembro 12, 2010

Moda Praia para as gordinhas

Geralmente as gordinhas preferem usar maiôs para esconder mais o corpo, talvez com receio dos comentários alheios, mas graças à versatilidade da moda que hoje elas podem optar por usar biquínis, ou seja, maiôs com duas peças que marcam menos e salientam o corpo de uma maneira mais discreta permitindo elegância e sensualidade as gordinhas. A moda para 2011 vem com modelos lindíssimos com designe e cortes apropriado para elas.
                                                 Confira alguns modelos a baixo:

Para ajudar a deixar a silhueta ainda mais esbelta, vale apostar nas cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. Listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. As cores escuras, em regra, deixam o corpo visualmente mais magro. O ideal é escolher padrões simétricos; estampas circulares devem ser evitadas. Caso a opção seja por estampas florais ou outras coloridas e maiores, o ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Quando a escolha são os biquínis, o mais aconselhável é que a parte de baixo tenha a cintura mais alta, para disfarçar a barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Para essas, os modelos frente única também são ótimos aliados, já que proporcionam sustentação e segurança. É melhor esquecer o tomara-que-caia; ele pode ser muito desconfortável, especialmente quando se trata de moda praia.

Para as mulheres de quadris mais largos, a principal dica é usar biquínis e maiôs apertados, que fazem o bumbum saltar para fora da peça. As calcinhas não devem ser nem muito grandes, porque chamam a atenção, nem no estilo tanguinha. Os modelos com as faixas laterais mais largas são os mais indicados.
Não há necessidade de desistir de ir à praia só por não ter um corpo bem torneado. Basta optar pelo que a moda e as tendências oferecem e usar tudo de uma maneira que favoreça seu tipo de corpo, escolhendo modelos que disfarcem os pontos fracos, que incomodam, e evidenciem os pontos positivos. A criatividade é um aspecto muito importante nessa situação. Fora isso, é fazer o teste do espelho e analisar se aquilo que está vestido lhe deixa confortável ou não. Aí, é só aproveitar o verão!

As gordinhas ainda podem e devem abusar dos acessórios de praia nesse verão, eles estão mais fortes do que nunca. Vestidinhos e saídas de banho mais soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias, sandálias pesadas, entre outros.



Bodas de Casamento

Para cada ano de casamento, uma representação e uma nova etapa.

Boda é a festa que celebra seu aniversário de casamento. Sua origem provém do latim, votum, que significa promessa. Por isso esse momento é especial afinal, uma promessa para toda a vida une elementos que contribuem para que tenha a força simbólica que merece.

É tradicional na cultura ocidental comemorar a celebração do casamento com as bodas (no Brasil é costume pronunciar a palavra no plural). Para quem gosta de festa vale a pena conhecer mais sobre as bodas e sua representação a cada ano.

As bodas de prata de casamento, quando se comemoram 25 anos de casado, e as bodas de ouro, quando se comemoram 50 anos, são as mais conhecidas e comemoradas. Nestas ocasiões, não só a família, mas os amigos também são convidados para a festa.

Gordinhas bem vestidas

O Importante é traduzir a moda ao seu estilo"
Descubra algumas dicas que vão te ajudar a ficar mais linda e elegante:
  • Prefira alças mais largas.
  • Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo.
  • Evite blusas apertadas e nem soltas demais.
  • Invista em Blusas e Vestidos Cachecoeur o resultado é maravilhoso! Esse modelo consiste na amarração de uma fita, da própria peça, em volta da cintura. O decote em V criado pelo modelo valoriza o colo. Esse tipo de detalhe é indicado para quem tem seios grandes, pois cria a sensação de que são menores. Se não puder ousar no decote, use um top por baixo da blusa.
  • Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa.
  • Se a mulher tiver muito busto, evite blusas muito fechadas, pois fazem os seios parecerem ainda maiores. Prefira sempre decotes tipo canoa. Mas se quiser vestir modelos mais altos, use alguns truques, como um colar com pendente sobre a roupa, ou um lenço amarrado com a ponta para baixo. "Dá o efeito de um decote, pois quebra a horizontalidade da roupa"
  • Túnicas: esse modelo de blusa é perfeito! Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura.
  • Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê.
  • Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas.
  • Se você tem pernas bonitas, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.
  • Vestidos decotados e salto alto ajudam a alongar a silhueta.
  • Use calcinha e o sutiã adequados. Os sutiãs devem sustentar bem os seios, por isso, escolha aqueles que têm alças mais largas e ferrinhos embaixo.
  • Estampas são sim permitidas, até as de bichos. Valem também as gráficas e abstratas. Só tome cuidado para não usar estampas grandes em partes mais volumosas, como uma grande flor no meio da barriga.
  • Agora a dica mais importante e valiosa: Esteja sempre de bem com você mesma, se não nenhuma das dicas fará efeito. Use aquilo que a faça sentir confortável, não ligue pra opinião alheia, o importante é sentir-se bem! Estando sempre feliz, a roupa e a aparência é só consequência!
  • Se você tem pouca cintura, use cintos e faixas para marcá-la. O truque enxuga as medidas!
  • Esconder todo o corpo não vai fazer você parecer mais magra. Pelo contrário: deixar colo, pernas e braços à mostra tornam o visual mais leve. Só tome cuidado para não abusar!
  • Os sapatos também podem ajudar você a esconder os quilos a mais. Calçados de cores fortes desviam a atenção do corpo. Já as plataformas alongam as pernas. 

Gordinhas - O que vestir no Natal

Dando continuidade às propostas de looks para estar linda no Natal, as dicas de hoje vão para as minhas amigas que assim como eu são gordinhas.
Para garantir que sejam úteis, dividi a matéria em dicas para quem é mais cheinha na parte de cima do corpo, mas tem pernas finas, e para aquelas que são cheinhas por inteiro. Vamos a elas:
Essas duas propostas tem itens chave para aquelas pessoas que tem mais busto, aquela barriguinha, mas as pernas são finas, e o quadril mais estreito.
-Privilegie decotes, pois valorizam seu colo, e tiram o destaque do volume do busto, ao mesmo tempo que o valorizam;
-Abuse de acessórios, os colares mais longos vão chamar a atenção do olhar para suas pernas;
-Recortes abaixo do busto, ou peças mais certas no corpo, mais compridas valorizam, definem suas curvas, e alongam seu tronco. Quando optar por peças mais certas no corpo como esta regata, um casaquinho como esse é uma ótima pedida para disfarçar as gordurinhas, podendo ser sobreposto por um cinto, que vai valorizar sua cintura;
-Calças retas são aliadas, assim como essas bootleg (dão equilíbrio: o volume da barra dá proporção, não te deixando um triângulo invertido – dica para as mais altas!)


Se você é mais cheinha, com pouca cintura, essas dicas vão te ajudar:
-Privilegie peças em tecidos mais encorpados, eles se encarregam de dar estrutura à roupa, e não marcam!
-Opte por peças com marcação de cintura, como esses dois vestidos!Ps: tem visto a Lurdinha da Passione, o figurino dela é PERFEITO!
-Lembre-se sempre de valorizar rosto e colo, com decotes, acessórios, aproveite o momento das pérolas e aposte!
-Casacos como esse são peças que valorizam a cintura, alongam a silhueta, enquanto te deixam mais à vontade com os braços! Atenção, se você é muito baixinha, aposte em blazers acinturados, na altura daquele ossinho lateral, logo abaixo da linha do umbigo!
-Sapatos ou sandálias com o peito do pé livre, sem amarraçãoes na canela alongam suas pernas.
É isso aí, espero que essas dicas temnham sido úteis!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Filho adotivo

 Quando contar a verdade?
Adotar uma criança é uma decisão muito importante, que quando bem orientada e planejada, traz alegria para pais que não podem ter seus próprios filhos biológicos e para a criança que precisa de uma família. Mas passada essa fase que antecede a adoção, na qual o casal lida com suas dúvidas, incertezas, mitos e preconceitos, logo se deparam com uma difícil questão: quando a criança deverá saber que é adotada?
O quanto antes melhor, mesmo que aparentemente a criança não compreenda o significado das palavras. É importante falar as palavras "adoção", "adotado", "adotivo" porque ela irá escutar e mais tarde entenderá o seu significado. A criança, com o tempo, perguntará de onde ela veio. Os pais devem explicar que ela nasceu de um pai e de uma mãe que não puderam cuidar dela, e que esses são seus "pais de nascimento".
Os pais precisam contar que são os “pais de criação” ou “pais de coração”. Eles devem sempre ser os primeiros a falar com os filhos sobre o assunto da adoção e tentar fazer isso de forma tranqüila, segura e confiante, desde o momento que a criança chega a fazer parte da família.
A experiência mostra que a verdade, de alguma forma, já é sabida pela criança e ela pede essa confirmação o tempo todo, através de atitudes e comportamentos.
Manter a adoção como segredo por toda vida é muito difícil e sofrido, especialmente para os pais. Além disso, existe sempre a possibilidade da criança ficar sabendo sem querer, por outras pessoas que não sejam os pais. Quando ela descobre dessa forma poderá surgir um sentimento de traição por achar que foi enganada, de tal modo que perca a confiança nos pais.
Os pais vivem o fantasma de serem rejeitados e abandonados caso a verdade sobre a adoção seja revelada, e o que se percebe é que, após o tempo necessário da acomodação das emoções, os laços entre eles se fazem por um arranjo muito mais forte de amizade, amor e confiança.
A opinião de terapeutas, psicólogos e especialistas no assunto são praticamente unânimes: a criança tem o direito de conhecer a história de sua vida. O ideal é que o assunto seja tratado o mais cedo possível, de forma verdadeira e natural.
Segundo a psicóloga Lídia Weber, quando ocorre uma revelação tardia ou inadequada, os riscos para uma disfunção familiar são muito sérios. "Crianças que sabem após os seis anos ou através de terceiros, que não seus pais adotivos, sofrem muito e sentem-se traídos, além de passar a sentir vergonha de sua situação, pois pensam que se é uma coisa tão boa, porque os pais esconderam todo esse tempo? Contar e recontar para a criança é a primeira regra ética da adoção!", garante a doutora.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br