domingo, dezembro 12, 2010

Moda Praia para as gordinhas

Geralmente as gordinhas preferem usar maiôs para esconder mais o corpo, talvez com receio dos comentários alheios, mas graças à versatilidade da moda que hoje elas podem optar por usar biquínis, ou seja, maiôs com duas peças que marcam menos e salientam o corpo de uma maneira mais discreta permitindo elegância e sensualidade as gordinhas. A moda para 2011 vem com modelos lindíssimos com designe e cortes apropriado para elas.
                                                 Confira alguns modelos a baixo:

Para ajudar a deixar a silhueta ainda mais esbelta, vale apostar nas cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. Listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. As cores escuras, em regra, deixam o corpo visualmente mais magro. O ideal é escolher padrões simétricos; estampas circulares devem ser evitadas. Caso a opção seja por estampas florais ou outras coloridas e maiores, o ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Quando a escolha são os biquínis, o mais aconselhável é que a parte de baixo tenha a cintura mais alta, para disfarçar a barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Para essas, os modelos frente única também são ótimos aliados, já que proporcionam sustentação e segurança. É melhor esquecer o tomara-que-caia; ele pode ser muito desconfortável, especialmente quando se trata de moda praia.

Para as mulheres de quadris mais largos, a principal dica é usar biquínis e maiôs apertados, que fazem o bumbum saltar para fora da peça. As calcinhas não devem ser nem muito grandes, porque chamam a atenção, nem no estilo tanguinha. Os modelos com as faixas laterais mais largas são os mais indicados.
Não há necessidade de desistir de ir à praia só por não ter um corpo bem torneado. Basta optar pelo que a moda e as tendências oferecem e usar tudo de uma maneira que favoreça seu tipo de corpo, escolhendo modelos que disfarcem os pontos fracos, que incomodam, e evidenciem os pontos positivos. A criatividade é um aspecto muito importante nessa situação. Fora isso, é fazer o teste do espelho e analisar se aquilo que está vestido lhe deixa confortável ou não. Aí, é só aproveitar o verão!

As gordinhas ainda podem e devem abusar dos acessórios de praia nesse verão, eles estão mais fortes do que nunca. Vestidinhos e saídas de banho mais soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias, sandálias pesadas, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário