terça-feira, maio 18, 2010

O limite entre a sensualidade e a vulgaridade.


Valorizar o corpo e impressionar outras pessoas é um dos objetivos de quem se veste para ir a uma festa ou a qualquer lugar em que se possa atrair a atenção de um possível parceiro amoroso ou sexual. Os homens principalmente adoram ver mulheres em roupas sensuais e se sentem atraídos com isso.

Mesmo quem não tem tantos atributos físicos naturais pode se beneficiar. O problema é que algumas mulheres se empolgam de mais e acabam caindo na vulgaridade. A questão é: como definir o limite entre uma roupa sensual e uma vulgar, se as duas têm o mesmo objetivo final?

Não existe uma resposta certa e definitiva para isso, porque ela depende sobretudo de como a pessoa utiliza a roupa e em que ambiente ela está sendo utilizada. Uma roupa que é vulgar em um ambiente de trabalho pode não ser em uma balada, por exemplo. E uma mesma roupa pode ficar vulgar em uma mulher e sensual em outra.

A mulher que é apenas sensual guarda o seu lado devasso para ficar entre quatro paredes, enquanto a vulgar já traz para público todo seu apetite sexual. É o velho ideal de mulher fraseado por Nelson Rodrigues como “uma dama à mesa e uma puta na cama“.

Em linhas gerais, pode-se dizer que a roupa sensual é aquela que revela um pouco do corpo e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante. As mais vulgares revelam na verdade mais do que deveriam: marcas de biquini saltando sobre as calças, metade da calcinha ou do sutiã de fora, seios aparecendo em demasia etc.

A linha é tênue, mas a mulher que sabe se vestir com sensualidade sem chegar à vulgaridade tem grandes chances de atrair mais homens quando quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário