sábado, agosto 06, 2011

Saúde da Mulher

A rotina da mulher moderna é cheia de pressões, muito trabalho, e stress causando vários problemas de saúde que podem dificultar muito o seu cotidiano e da sua família. Problemas como hipertensão, obesidade e sedentarismo podem causar grandes transtornos para a mulher, sendo estes vilões para se entrar na lista de outras doenças como câncer de mama, infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Aliados ainda a uma alimentação ruim, onde todos da família às vezes têm recorrer a fast foods, o risco para a saúde feminina aumenta muito, sendo que o uso de remédio como anticoncepcionais e emagrecedores fazem com que as chances de terem problemas de saúde sejam cada vez maiores para o sexo dito frágil.

Outro fator importante é quando a mulher não faz os exames de rotina, deixando de ir ao ginecologista regularmente e para realizar os exames convencionais, pois a partir destes exames de rotina são diagnosticados vários tipos de doenças. A depressão também é um fator que afeta muito as mulheres e ela maltrata também o coração feminino e influencia negativamente partes do corpo como coração, por exemplo.
As mulheres estão mais sujeitas a terem problemas de saúde, visto que são mais emocionais e possuem uma carga de trabalho e responsabilidade bem maior que a do homem, sendo assim é necessário que ela fique atenta aos mínimos sinais de algum problema de saúde, pois até mesmo uma dor de cabeça comum pode ser indicio de alguma doença mais grave e a correria do dia a dia, às vezes, faz com que a mulher seja displicente com sua própria saúde.
Se faz necessário que a mulher cuide de sua saúde com o mesmo afinco que cuida de sua vida profissional, de sua família e de sua beleza, pois sem sua saúde, a mulher não poderá cuidar mais de sua profissão, de sua família, muito menos, de sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário