quinta-feira, novembro 04, 2010

Sensualidade

Muito se ouve falar, hoje em dia da palavra sensualidade, que por muitas vezes é confundida com sexualidade ou sedução.
Se procurarmos no dicionário o significado da palavra sensualidade, vamos verificar que é "relativo aos sentidos, qualidade de ser sensual".
A mulher que desperta o desejo num homem pode não estar dentro de um padrão de beleza. Ser inteligente, independente, saber se portar e conversar são características muito mais importantes.
Para mim, a sensualidade está ligada a estar congruente totalmente com seu papel de mulher, como que integrada com harmonia com cada parte de seu corpo e com seu papel no mundo, com o modo de se relacionar consigo mesma e com o sexo oposto. Isso independe de beleza. Para ser sensual, basta querer.
A primeira coisa que a pessoa necessita é a vontade de ser sensual e acreditar que pode. Todos nós temos sensualidade, não importa se é gordinha ou magra a diferença é que algumas pessoas demonstram e outras "escondem".
A mulher sensual, normalmente é aquela que fala menos, com poucos trejeitos, sabe escutar e se deixar proteger e ao mesmo tempo deixa o homem se sentir aconchegado, abraçado. Sempre dou o exemplo do edredon, ou seja, que a mulher tem que ser como um edredon para o homem, macia e aconchegante.
Uma vez que a natureza foi tão sábia criando homens e mulheres, com anatomias diferentes e que no entanto se completam se tornando em um momento de amor única, vamos tornar essa união cada vez melhor, mais perfeita, na sua totalidade mente e corpo.
Nuncam esqueçam amigas 2 dicas muito importantes:
  • Espontaneidade é sempre a melhor arma de sedução
  • Mais do que beleza, a sensualidade vem da atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário