domingo, novembro 28, 2010

Arrase nas festas de fim de ano com os truques de maquiagem

Passo-a-passo do look moderno

Passe uma camada fina de base, corrija espinhas e manchas com o corretivo, e finalize com pó compacto.

Blush - Use pêssego ou dourado. E marque bem as maçãs do rosto.
Olhos - Passe uma sombra em tons claros (ou dourada) na região côncava e, como sempre, use um tom mais claro logo abaixo das sobrancelhas. Se quiser, marque os olhos de leve com lápis preto. Finalize com duas camadas de rímel.
Boca - Opte por um gloss mais charmosinho, com brilho, ou na cor nude (cor de boca).
Passo-a-passo do look discreto
Blush - Marque as maçãs do rosto com blush no tom alaranjado. "Ele cumpre o papel do bronzeado", diz Fátima Bernardes, explicando que nunca toma sol no rosto.
Olhos - Use sombra clara abaixo das sobrancelhas, para iluminar o olhar. Na parte côncava, passe sombra em dois tons: ou marrom com rosa ou marrom com alaranjado. Finalize com duas camadas de rímel.
Boca - Use batom sempre claro, de tons alaranjados. Por cima dele, o gloss é bem-vindo. "Gosto de tons claros, mas não apagados", resume ela.
Passo-a-passo do look glamoroso
Blush - Use o tom dourado (ou pêssego).
Olhos - Abaixo das sobrancelhas, use a cor de sombra pérola. Dica: nessa área, a sombra tem que ser sempre mais clara do que no resto dos olhos. Já na parte côncava externa, use o grafite, e na parte interna, use o prata. Esfumace sombra grafite no canto externo do olho. Para destacar, contorne com lápis preto. Finalize com rímel. É essencial.
Boca - Opte por um batom na cor nude (o famoso cor de boca) para contrastar com o resto do visual. Vai parecer que sua boca foi apagada, mas esse é o efeito que você quer dar. "É a coisa mais sofisticada do momento", garante Torquatto.

 Dica dos mestres:

Corretivo

Ele deve ser do tom da sua pele, e não mais claro. Para acertar na compra, aplique o corretivo na testa ou nas bochechas e espalhe. Se sumir a cor, ele está perfeito, pode levar.
Aplique o corretivo com pincel. Se preferir os dedos, espalhe com leves batidinhas.
Corretivo não cobre só olheira! Também serve para redesenhar a boca, afinar o nariz, esconder o que você não gosta e valorizar aquilo que tem de melhor.

 

 Blush

Para afinar o rosto, aplique o blush na parte de cima das maçãs no sentido horizontal. E para colorir, bastam algumas pinceladas bem no meio da face.
Antes de aplicar o blush no rosto, dê uma batidinha no pincel para tirar o excesso de pó e suavizar um pouco o efeito.
O blush com brilho deve ser usado apenas como complemento da maquiagem. Nada de exagerar

 

Olhos

Em vez de desenhá-los com o delineador de uma só vez, faça um tracinho da metade para o canto externo dos olhos, depois, outro traço que cubra a parte interna.
Risque finos pêlos nas sobrancelhas com lápis preto. Do meio para o canto externo, suba um pouco o desenho para levantar o olhar.

 Cílios

Passe corretamente a máscara de cílios: de cima para baixo, para alongar; e de baixo para cima, para pintar. Apóie um lenço de papel embaixo da pálpebra inferior, para pintar os cílios inferiores sem borrar a pele.

 

 Gloss

Para dar volume aos lábios, passe um gloss mais brilhante no centro da boca. É infalível. Quer lábios coloridos por mais tempo? Passe uma camada fina de pó por cima do gloss e depois reapliqueo.
Muitas vezes, a cor do gloss, na prateleira, é diferente da que fica na sua boca. Experimente antes de comprar.

 

Finalização

É fundamental checar a maquiagem à luz natural para ver se não há excessos. Quando estiver prontinha, borrife água no rosto ou abra a porta do congelador e aproxime-se do gelo por uns segundos. Isso faz a maquiagem durar mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário