quinta-feira, abril 29, 2010

Auto-estima feminina


Diante de muitos problemas, a mulher começa a sentir-se pouco importante, vulgar, deixa de ter sonhos, afasta-se da família e dos amigos.

As mulheres de hoje são independentes, modernas, colocam em primeiro lugar a sua carreira profissional, e longe vai o tempo em que elas viviam sob a asa do parceiro. Esta realidade ? verdadeira, mas apenas se aplica a uma parcela da população feminina. Há ainda um outro grupo que continua vivendo pesadelos com o homem que está ao seu lado, aquele que diz que a ama, mas que não consegue, por um momento sequer, elogiá-la, apoiá-la, ou fazê-la sentir realizada. Situações como esta apenas contribuem para uma consequência: a perda de auto-estima. Diante destes fatos, a mulher começa a sentir-se pouco importante, vulgar, deixa de ter sonhos, afasta-se da família e dos amigos.
Outros inúmeros fatores podem levar este diagnóstico. Frequentemente, não temos consciência de nossas fragilidades nem de nossos pontos fortes e, por isso, não podemos superar nossos limites nem nos apoiar em nossos recursos. Mais uma vez a consequência mais desastrosa: uma auto-imagem distorcida e empobrecida pelos relacionamentos e situações nos quais não fomos bem sucedidos.
Mas como elevar a auto-estima? O primeiro passo:
  • Identificar o que incomoda e partir para o ataque. Para isso vale tudo: dietas, exercícios ou uma cirurgia plástica. O corpo e a cabeça têm que andar juntos. Por isso, ouvimos dizer que a plástica, além de estética, é psicológica. Depois que a mulher faz a cirurgia, se sente maravilhosa e consegue se liberar na cama, melhorando a sua performance e sentindo mais prazer. ( quem dera se todas nós tivéssemos condições financeiras)
Mas não pense você que a "reforma" no corpo é o suficiente para revolucionar sua vida sexual, acima de tudo é preciso que você se goste e se aceite, a consequência disso é que você passa a sentir-se segura e esbanja sensualidade. E não esqueça que em um relacionamento, um dos pontos mais importantes é a cumplicidade entre os parceiros, principalmente fora da cama. O diálogo tem que existir para que ambos possam saber o que o outro está sentindo e pensando sobre a relação. Além disso, cabe à mulher ensinar ao seu parceiro onde ela gosta de ser tocada. E isso ela só consegue se conhecendo bem. A partir do momento que você se sente bem, tudo flui melhor. A vida sexual melhora e auto estima é resgatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário