quinta-feira, abril 14, 2011

Enxaqueca! Ninguém Merece...

Quem é que nunca sentiu aquelas indesejáveis dores ou pontadas no crânio que atire a primeira pedra. De acordo com especialistas, no Brasil a cada 100 pessoas, 75 sofrem com dores de cabeça cotidianamente, e muito não sabem, mas acabam piorando a situação passando na farmácia para realizar a automedicação, a qual é um ato perigoso, principalmente em casos mais severos, como a enxaqueca. Além desta má notícia, há uma compensadora, ou seja, atualmente existe uma grande diversidade de tratamentos para os mais de 200 tipos de cores de cabeça, sendo que os 3 tipos mais comuns são: tensional episódica (tem como característica um aperto ou peso na cabeça), em salvas (sensação de levar ‘facadas’ na cabeça) e a enxaqueca (dor aguda e de longa durabilidade). Além da dor, este é um problema que gera desconforto á pessoa, e a única coisa que a mesma deseja é acabar com o problema. Então, como tratar as dores de cabeça? O primeiro passo é recorrer a um médico e relatar o seu histórico de cores, isto é, a quantidade de vezes que você sente este incômodo diariamente, o tempo de duração das crises de dores, qual é a intensidade e o local em que você sente as dores.
É válido ressaltar que toda e qualquer dor de cabeça possui uma causa e é somente um profissional capacitado que tem a exatidão no diagnóstico, e assim a melhor orientação em relação ao tratamento. De acordo com especialistas, existem dois tipos de tratamentos que podem ser realizados para acabar com as dores de cabeça: através de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios ou profilático, o qual tem ação preventiva, e pode durar entre 2 a 5 anos, sendo assim recomendado apenas para as pessoas que possuem dores de cabeça intensa, como a da enxaqueca. Mas não pense em se automedicar, principalmente a partir da indicação de um amigo ou parente, já que as pessoas costumam ingerir analgésicos para toda dor que sente, seja para amenizá-la ou até mesmo evitá-la, e assim consomem em grande quantidade. Este é um ato errôneo, pois nada pior do que ingerir analgésicos e outras medicações para proporcionar alívio de dores, já que pode fazer com que as dores de cabeça se tornem um problema crônico diário.
Os cuidados devem ser amplificados e redobrados para com a enxaqueca, a qual é um problema genético que se manifesta em repetidos episódios de dor de cabeça e de outros sintomas associados, como vômitos, náusea e intolerância a luz. Somente quem sofre de enxaqueca sabe qual é a dor terrível de que estamos falando, sendo que as crises podem durar até 3 dias quando não tratadas, por este motivo, na basta de nada e não adianta apenas tomar um analgésico, é necessário que seja realizado um tratamento preventivo para amenizar a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário