quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Amado Velho...



O dia que este velho já não for o mesmo, tem paciência e me compreenda.
Quando eu derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tem paciência comigo e lembre-se das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.
Quando conversas comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute.
Quando eras pequeno para que dormisse, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e sem querer fizer as minhas necessidades, não fiques com vergonha e compreenda que não tenho culpa disto, pois já não posso controlar.
Pense quantas vezes quando criança te ajudei e estive pacientemente ao seu lado esperando que terminasses o que estava fazendo.
Não me reproves quando não quiser tomar banho, não me chames a atenção por isto.
Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que eu inventava para tornar teu banho mais agradável.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não posso entender,te suplico que me dê todo o tempo que for necessário para não me machucares com teu sorriso sarcástico.
Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas, como comer, vestir e enfrentar a vida tão bem como o fazes,são produtos do meu esforço e perseverança.
Quando em algum momento, enquanto conversamos eu esquecer do que estamos falando, me dê todo o tempo necessário até que eu me lembre,e se não posso fazê-lo não fiques impaciente;talvez não era importante o que falava e a única coisa que queria era estar contigo e que me escutasses só um pouquinho naquele momento.
Se alguma vez já não quiser comer, não insistas.Sei quando posso e quando não devo.
Também compreendas que com o tempo já não tenho dentes para morder nem gosto para sentir.
Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dê-me tua mão terna para me apoiar,como eu o fiz quando começastes a caminhar com tuas fracas perninhas.
Por último, quando algum dia ouvires dizer que já não quero mais viver e só quero morrer,não te aborreças.
Algum dia entenderás que isso não tem nada a ver com teu carinho ou o quanto te amei.
Trate de compreender que já não vivo,senão que sobrevivo, e isto não é viver.
Sempre quis o melhor para ti e preparei os caminhos que deves percorrer.
Então pense que com este passo que me adianto a dar, estarei construindo para ti outra rota, outro tempo,porém sempre contigo.
Não te sintas triste,enojada ou impotente por me ver assim.
Dê-me teu coração, compreende-me e apóie-me como o fiz quando começastes a viver.
Da mesma maneira que te acompanhei em teu caminho, te peço que me acompanhes para terminar o meu.
Dê-me amor, paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por ti.
Atenciosamente
Teu velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário