quinta-feira, julho 08, 2010

Sejamos felizes hoje!!!

Por muito tempo, eu pensei que um dia a minha vida se tornaria perfeita.
Sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. E só depois de resolvê-lo, a vida de verdade começaria.
Felizmente, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, decidi aproveitar todos os momentos da minha vida.
É verdade que uma coisa é a felicidade e outra o prazer ou o bem-estar. Jesus nos convida para vivermos uma felicidade que não é um bem-estar permanente, mas sim uma conseqüência de um modo de ser e de viver. É um fruto indireto da vida e não uma meta a ser alcançada.
Sem otimismo exagerado, devemos resolver nossas dificuldades e não chorar por elas. Tudo de ruim que acontece conosco não é injusto. O que nos sucede deve ajudar em nosso desenvolvimento e, se o aceitarmos da maneira correta, aprenderemos a lição.
Devemos nos empenhar para não ficarmos tristes. Quando cedemos à tristeza e ao sofrimento, irradiamos melancolia.
Se ficarmos sempre alegres, irradiaremos alegria, que se estenderá a todos aqueles que de nós se aproximarem.
Deus quer que sejamos felizes e contribuamos para a felicidade de nossos irmãos, cultivando a alegria, espantando a tristeza. Ele quer que sintamos a alegria no bem realizado, na dor amenizada.

Agora tenho a certeza de que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...

Sejamos felizes hoje, porque a felicidade é uma viagem, não um destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário