Penso que um dos maiores desafios no dia a dia familiar é organizar e manter uma discipliina diária que resulte em uma rotina que garanta um ambiente saudável e prazeroso de se conviver entre os membros da mesma.
Quando falo da disciplina, me vem diversos aspectos fundamentais como: alimentação, higiene, sono, momentos de lazer, hora do estudo, como também momentos de se desenvolver atividades partilhadas dentro de casa, onde cada um possa contribuir para a manutenção saudável do ambiente, controle do horário da TV e computador, a disciplina na convivência com os vizinhos e auqeles que frequentam as nossas casas e tantas outras disciplinas necessárias para a boa convivência e manutenção da saúde física, emocional e social da família.
Há também uma disciplina que não abrimos mão e que é essencial para a saúde espiritual da mfamília: a disciplina do estudo da Palavra, da reza do terço mariano, do compromisso com a vida da Igreja e da oração diária com as crianças.Esta discipliana nos garante a saúde espiritual no sentido da inserção da nossa família no Projeto de Deus.
Todos estes aspectos devem ser realizadas embuídas de muito amor, porque ao contrário deste sentimento, acabmos fazendo do nosso dia a dia um “verdadeiro martírio” produzindo assim o ambiente familiar pesado e ruim de se conviver.
Quando os filhos valorizam muito o ambiente fora de casa, pode ser um nítido sinal de que o ambiente de suas casas não os atrai, porque lá não há o amor necessário que os ligue afetivamente.
Como anda a disciplina em sua casa? O cansaço ou a atitude amorosa que sobrepõe todos os desafios da sua rotina familiar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário