terça-feira, junho 29, 2010

Brasil passa pelo Chile e encara a Holanda nas quartas

Seleção brasileira despacha chilenos com vitória por 3 X 0 e agora terá a forte equipe holandesa pela frente

A seleção brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e terá como adversária a forte Holanda. Nesta segunda-feira, a equipe de Dunga confirmou o favoritismo e bateu o Chile por 3 a 0, pelas oitavas, em duelo no estádio Ellis Park, em Johannesburgo - o Brasil nunca perdeu para os chilenos na história dos Mundiais.

O Brasil entrou com problemas na partida. O meia Elano não se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi substituído por Daniel Alves. O volante Felipe Melo, com dores no tornozelo, deu lugar a Ramires. As mudanças deixaram a equipe de Dunga com algumas dificuldades no começo. Mas a seleção aos poucos se aproveitou dos buracos encontrados na defesa chilena.

O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, é conhecido por ser "El loco". Ele colocou o Chile no ataque e pagou caro pelos buracos deixados na defesa - os chilenos se transformaram em fregueses do Brasil nos últimos anos. Sob comando do técnico Dunga, o Brasil ganhou os seis jogos (com o desta segunda) disputados entre os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário