quarta-feira, maio 26, 2010

Satisfação Feminina...

Falar de sexologia feminina é algo complicado, mas nem tão complicado assim. Confuso? Digamos que o corpo feminino é bastante complexo e chegar ao orgasmo, para algumas mulheres é tarefa árdua. Mas, o bicho de sete cabeças pode ser desvendado. Alcançar o orgasmo é difícil para muitas mulheres. O que os médicos indicam as mulheres, é que elas conheçam o seu próprio corpo, estimulando-o, com o objetivo de descobrir quais as regiões de seu copo, lhe dão mais prazer. Acredita-se que a mulher que pratica a masturbação, atinge o orgamo mais rápido na hora da relação sexual.

Clitóris
Por que algumas mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo através da penetração vaginal, atingindo-o somente com a estimulação clitoriana?
A genitália feminina, assim como a masculina, é mais sensível a medida que se "distancia" do nosso corpo. Isso equivale a dizer que para os homens há uma sensibilidade maior na ponta do pênis, e vai diminuindo a medida que se aproxima da raiz do mesmo, ocorrendo igualmente com as mulheres.
As ramificações nervosas encarregadas do prazer feminino, situam-se principalmente no clitóris (parte mais externa), e vão perdendo sensibilidade à medida que se aproximam do interior da vagina. Digamos que "quanto mais interno", menor a sensibilidade e "quanto mais externo", maior a sensibilidade.
A sexualidade feminina é muito mais complexa que a masculina. Evidentemente, a pergunta de um milhão de dólares é: "Por que as mulheres desejam a penetração, se com a estimulação clitorial desfrutam mais?" Aqui intervém a subjetividade de cada mulher, "necessito senti-lo dentro", responderam. A penetração, tem sobre as mulheres um componente afetivo/emocional de difícil compreensão para os homens.

Emoção
Mas lembre-se que outros fatores podem influenciar na dificuldade em atingir o orgasmo, como problemas emocionais. Uma mulher que vai para a cama com o seu parceiro com a cabeça cheia de problemas, dificilmente alcançará o orgasmo. Estudos revelam que os fatores que levam com que o desejo sexual seja reprimido, são os de caráter emocional e psicológico. A auto estima é um fator muito importante para uma vida sexual satisfatória. É necessário sempre conversar com o seu parceiro e esclarecer tudo que a bloqueia na hora da relação sexual.
A sexualidade é, quem sabe, o item mais peculiar da conduta humana, onde não há normas nem pautas.

Finalmente, muitas mulheres relatam que o orgasmo via vaginal é possível na medida que ocorra por sua vez, a fricção do clitóris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário