segunda-feira, maio 03, 2010

Minha alegria de SER MÃE.

A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

Nenhuma experiência no mundo se compara a alegria de ser mãe,  tanto para as mães adotivas quanto para as mães biológicas: ver o rosto do filho pela primeira vez, este será sempre um momento único em sua beleza e singularidade. Esses momentos intensos são apenas o inicio de uma grande caminhada que chamamos maternidade. Amar, proteger, cuidar, alimentar, ensinar, são instintos da natureza da mãe, seja ela humana ou não, pois até os animais cumprem esse papel junto aos seus filhotes.

Só quando chegamos a vida adulta e temos nossos próprios filhos temos condições de avaliar corretamente a dimensão do amor, da alegria e do orgulho que a mulher sente de ser mãe. Ser mãe não é um caminho fácil, mas com certeza é o mais gratificante de todos, e tenho certeza que quando chegar ao fim de minha vida e me encontrar com Deus ele me perguntará pelo que fiz com a filha que ele me emprestou…
E eu lhe responderei : Senhor meu Pai a filha que me enviaste amei mais que a minha própria vida...
Obrigada Senhor por ter me enviado Amandinha, minha "alegria",minha 'VIDA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário