sábado, abril 17, 2010

Gordinhas Sempre bem Vestida.

Quando estamos acima do peso e vamos comprar uma roupa ficamos extenuadas, exaustas de tanto procurar uma peça que nos sirva. Por vezes é uma via sacra em dezenas de lojas até encontrarmos algo que nos fique bem, quando encontramos uma calça, não encontramos uma blusa que combine e assim por diante. Por isso para quem está acima do pesso torna-se por vezes muito chato e cansativo comprar roupa, uma rotina que deveria nos dar prazer, dá-nos é nos nervos.
Quem é gordinha ou está com uns quilinhos a mais e se sente totalmente confortável com isso as vezes encontra o problema de não saber o que vestir para se sentir elegante, sexy ou até mesmo valorizar o corpo. Assim como em todo tipo físico, há dicas para que você possa se sentir bem e em dia com a moda. Afinal as mulheres gordinhas também tem o seu charme!
Depois de fazer uma avaliação crítica e saber seus pontos fortes e fracos, preste atenção às dicas. Se você tem o busto grande, mas o quadril estreito pode usar cores claras na parte de cima e uma peça de cor média em baixo.
A calça jeans sempre coringa no guarda-roupa de toda mulher deve ser escura por que alonga a silhueta. Os tons mais usados são o cinza, marrom, preto ou mesmo o famoso índigo. E cuidado com a cintura: Ela deve ser no local correto e nada de cintura baixa, pois marca muito o abdômen.

Cuidado também com os bolsos e detalhes; eles podem tanto emagrecer quando aumentar o volume. Atenção total quando for comprar uma calça com detalhes.
E como em toda e qualquer produção, use e abuse dos acessórios; eles criam diferentes looks com poucas peças, assim você sempre sai com uma cara nova de casa, mesmo repetindo algumas roupas. Já o salto alto alonga a silhueta e faz toda e qualquer mulher se sentir mais elegante.

Dentre todas essas dicas, a última é a mais valiosa: sempre gaste um tempo experimentando, olhando criticamente e atentamente ao espelho, afinal de contas, se você se sente bem e gosta da roupa todos irão gostar. Caso ainda fique na dúvida, não compre isso é sinal de que a roupa não ficou bem.

2 comentários:

  1. achei os vestidos muito bonitos adorei o xadrez de cola role muito lindo obrigada por ter pensado em nos gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Depois que engordei, dificilmente encontro uma roupa que fique legal em mim. então acabo optando por uma blusa mais larga e uma bermuda jeans e estava procurando um modelo de vestido pra vestir no natal e graças a Deus encontrei aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir