quarta-feira, junho 08, 2011

Dia dos Namorados

Planeje com carinho um dia inesquecível para o seu amor
 
Nada faz uma mulher mais feliz do que ser surpreendida. Ela quer receber ou fazer uma coisa que não espera, em uma hora que não espera, de uma maneira que ela não espera. O que importa não é o valor do presente ou do jantar em um restaurante da moda, mas a surpresa. Mesmo porque, a maioria dos restaurantes vai estar lotada, a espera vai durar um tempão e o jantar pode ser demorado, causando mais desconforto do que prazer.
A mulher quer mais romantismo do que sexo. O homem, sempre sabe o que quer. Não tenha receio de parecer piegas ou ser criticado pelos amigos. Então, porque não fazer algo diferente e inusitado? Abaixo, algumas dicas para homens e mulheres planejarem um dia muito especial para o seu amor. Confira:
  • Faça uma pequena viagem a uma cidadezinha do interior, caminhe de mãos dadas pelas ruas estreitas e dê a ela uma flor que encontrar no caminho. À medida que caminha diga-lhe que a melhor coisa do mundo é tê-la ao seu lado, que seus braços são a porta do céu e que sua vida fosse um filme, com certeza, ela seria o efeito especial.
  • Tire o dia inteiro para ficar com ela. Faça a barba, tome um banho, coloque um delicioso perfume, vista sua melhor roupa de festa, alugue uma carruagem (Em Petrópolis, Rio de Janeiro, você pagará apenas 50 reais), e desfile pelas ruas do bairro que ela mora. Ela ficará orgulhosa em exibir-se pela vizinhança e lhe recompensará regiamente.
  • Contrate um garçom e uma cozinheira para fazer e servir um jantar à luz de velas só para vocês.
  • Vista uma camisola deslumbrante, coloque uma música de fundo, apague as luzes e acenda velas coloridas e perfumadas por toda a casa. Faça um caminho de pétalas da porta até a mesa e da mesa até o quarto. E o espere insinuante e provocante com um sorriso malicioso nos lábios.
  • Telefone para ele no trabalho e diga-lhe o quanto o ama e espera ansiosa pela sua chegada no fim do dia. Coloque um bilhete amoroso na carteira para que ele encontre durante o dia. Não lhe conte nenhum problema. Não reclame das crianças. Não faça absolutamente nada que venha aborrecê-lo ou tirar a sua paz. Passe o dia inteiro apenas sendo gentil e amorosa e confesse-lhe o quanto trabalhador, responsável e bom homem ele é e o quanto ela a faz feliz e a realiza
  • Peça a uma amiga ou parenta que fique com as crianças; desligue o telefone e peça a sua mãe para não ligar de jeito nenhum. Tire os filhos e preocupações da sua cabeça; e dedique à noite somente para ele sem interrupções ou má vontade.

Simplificando a vida

Por natureza somos seres complexos, pois temos vários campos da vida e da personalidade para desenvolver e a sociedade nos cobra um desempenho excelente em todos eles; sendo que, geralmente, a necessidade de realização e satisfação pessoal antagonizam-se. Afinal, o ser humano é multifacetado: precisa realizar-se na vida pessoal como pai ou mãe, filho ou filha, marido ou esposa, amante, amigo ou amiga, e tem o lado profissional... Tudo isso em perfeita harmonia consigo mesmo!
Como podemos ter um relacionamento afetivo profundo e intenso e ao mesmo tempo alcançar plena realização material e/ou profissional?

O que as pessoas fazem geralmente é sacrificar, em maior ou menor grau, algumas facetas de suas necessidades, gerando aí aquela sensação flutuante ou intensa de frustração, produzindo então doenças psicossomáticas e/ou emocionais.

Generalizando, as pessoas correm de um lado para outro; relacionam-se com muitas outras pessoas; fazem várias coisas ao mesmo tempo; têm sonhos; lutam para realizar alguns deles, mas vivem num torpor de autômato, gerando um sentimento de frustração constante.
As pessoas se relacionam com o mundo exterior sob o prisma daquilo ao qual creditam valor. O grau de satisfação pessoal conseqüente é proporcional à percepção de tais valores se manifestando ou não em suas vidas.
Por isso, tudo que um indivíduo faz baseia-se em suas crenças e valores, sejam conscientes ou não. Quanto mais consciente, mais assertiva e feliz é a pessoa. Quanto menos consciente, mais equivocadas serão suas atitudes, gerando frustrações e decepções consigo mesmo e com a própria vida.

Para se alcançar a tão almejada felicidade devemos simplificar a vida ao máximo possível.
Para simplificar a vida, o primeiro passo - e base para tudo - é nos autoconhecer: saber quais são nossas reais necessidades e não aquelas ditadas pelas pessoas que conhecemos ou pela sociedade.
Só a partir do autoconhecimento podemos saber o que realmente é importante para nós e porquê; e só então teremos objetividade e foco. Desta forma podemos canalizar nossa energia sem sofrer nenhum tipo de stress, ansiedade ou angústia.
Stress, ansiedade e angústia são filhos do desconhecimento de si e de suas potencialidades individuais e da conseqüente dispersão de energia.
Quando eu sei quem sou e o que quero, apoio-me na minha força interior, tenho autoconfiança e entrego-me por inteiro - "de corpo e alma" - àquilo que estou fazendo naquele momento. Ajo sem hesitação e sem dúvidas, mas atento. O resultado é a excelência e a satisfação pessoal.
O segundo passo é: seja otimista. Acredite em você e que aquilo que você quer é importante e válido e, principalmente, possível. Otimismo gera bom humor, um largo sorriso nos lábios e fé na vida e no futuro.
Terceiro passo: dê tempo ao tempo. Toda fruta tem seu tempo para amadurecer. Toda semente tem tempo certo para germinar, brotar e desenvolver-se na planta a que está destinada a ser.
Nós, seres humanos, somos como uma semente e nosso destino é nos tornar indivíduos. Para isto, temos potenciais ilimitados a serem desenvolvidos.
Simplificar a vida é tornar-se autocentrado através do autoconhecimento e do otimismo para que possamos nos tornar o indivíduo que estamos destinados a ser.
Esses ingredientes - autoconhecimento, otimismo e tempo - devem ser aplicados no dia-a-dia, com atenção focada no momento e ao mesmo tempo dirigida para o futuro.
Devemos estabelecer metas a curto, médio e longo prazo. Meta é algo abstrato no momento em que se estabelece, mas deve ser uma realidade a ser alcançada e concretizada.
Para que se concretize uma meta é preciso trabalhá-la no dia-a-dia. Um exemplo óbvio é a meta de obter um diploma. Para conseguí-lo é necessário ir às aulas regularmente, fazer os trabalhos e as provas, ou seja, dedicar-se por um certo período - dia após dia - de forma focada e objetiva.
Quando se tem claro que é aquilo que se quer, há grande empenho e nada é empecilho para alcançá-lo. Não tem cansaço, falta de tempo ou qualquer outro impedimento.
Saber exatamente o que se quer faz parte do autoconhecimento e isto simplifica a vida, pois torna-nos mais objetivos e assertivos e não dispersamos energia.

Ter otimismo também faz parte do autoconhecimento, pois sei que posso e acredito em mim. Isto também simplifica a vida, pois torna-nos mais autoconfiantes e positivos.
E dar tempo ao tempo, sem nunca perder o foco de suas metas, também simplifica a vida, pois são nossos sonhos e projetos de vida que nos impulsionam para frente e para o futuro.
Simplificar a vida é, acima de tudo, viver no aqui e agora, atento ao momento presente e a si próprio e como se relaciona com a situação deste momento presente, porque o futuro o aguarda e será seu fruto. É libertar-se das preocupações dos problemas e trabalhar com o objetivo de resolvê-los a seu favor, focando na solução dos mesmos.

Simplificar a vida é gerar desenvolvimento da paz interior e do discernimento, através do autoconhecimento, para que possamos fazer as melhores escolhas no dia-a-dia em função da meta maior, que é tornar-nos indivíduos plenos e realizados. 

Fonte: somostodosum.ig.com.b