domingo, maio 30, 2010

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
 
Data no Brasil
 
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser vespera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita catara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao inves de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mal.

A data provavelmente surgiu no comercio paulista quando o publicitário João Dorio trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

sexta-feira, maio 28, 2010

A higiene íntima da mulher.

O que é a higiene íntima? O conceito de higiene íntima não é claro, não é linear. Levanta dúvidas e más interpretações, como seja confundir higiene de uma região íntima para a mulher com o uso de irrigação vaginal.

Quando falamos em higiene íntima queremos abordar a questão da utilização de produtos que não agridam os genitais externos, que contribuem para o bem-estar, conforto, segurança e saúde da mulher.

Antes de mais importa conhecer melhor o corpo, em particular o genital e as alterações que sofrem ao longo do ciclo e, mesmo ao longo da vida. O exemplo mais flagrante é a menstruação e o receio infundado de usar produtos de higiene íntima nessa fase – nada mais errado. Outra circuntância que interessa considerar é a mudança do ambiente vulvo vaginal e do seu pH ao longo da vida da mulher.

Da puberdade até à menopausa, o pH vaginal é ácido. Esta acidez deve-se à presença de ácido láctico. A produção de estrogéneos leva à secreção de glicogénio na vagina, que por acção dos bacilos de Doderlein é transformado em ácido láctico. É este o elemento responsável pela manutenção do pH ácido (3.8 – 4.2) da vagina, o que impede o crescimento das bactérias existentes no meio vaginal. A maior concentração de glândulas sebáceas, contrariamente ao que se poderia supor, encontra-se na vagina. A secreção por elas produzida, sebo, deposita-se nas pregas da mucosa vaginal, e em contacto com o ar oxida favorecendo a posterior colonização bacteriana e consequente odor desagradável. Daqui advém o interesse no uso de produtos específicos para higiene íntima e que preservem o pH fisiológico ácido.
Acontece que o pH vaginal na pré-puberdade e após a menopausa é quase neutro, a aplicação directa de produtos com pH ácido provoca desconforto e irritação. O exemplo mais gritante é a utilização do mesmo produto para a mãe e para a filha ainda criança!

Quais são os tipos de produtos adequados para uma boa higiene íntima feminina?
Um produto adequado à higiene íntima deve contemplar o objectivo de prevenir situações que desequilibrem a normal proporção das populações que habitam o tracto genital feminino. Assim, é recomendável um produto com propriedades descongestionantes e tonificantes que mantenha intactas as defesas naturais da mucosa genital.

Não é objectivo desses produtos abolir qualquer tipo de “corrimento”, já que o aparelho genital inferior da mulher, em particular vagina e vulva, tem uma humidade natural, causada por secreções naturais que variam em volume, cor, odor, consistência e viscosidade de mulher para mulher e de acordo com a fase da vida. Antes da puberdade e após a menopausa existe uma secura vaginal característica motivada pelos níveis reduzidos de estrogénios.
É de recordar que o sabão é um detergente e, como tal, facilita a dissolução e remoção dos resíduos ligados às gorduras, pelo que não tem qualquer vantagem o seu uso no aparelho genital. Como se não bastasse, apresenta um pH alcalino o que será desde logo agressivo para a vagina que apresenta um meio ácido. O sabonete é habitualmente partilhado e como tal apresenta um risco acrescido de contaminação; por outro lado, a sua exposição leva à deposição de poeiras e sujidade.

Não devem também ser utilizados produtos perfumados, desodorizantes íntimos ou produtos de irrigação vaginal. Por vezes, estes produtos são demasiado agressivos e como tal provocam reacções inflamatórias, tais como o sabão. O sabão azul e branco deve ser banido. É incrível como é indicado por médicos sem qualquer critério.

Em rotina um produto de pH neutro pode ser suficiente, para isso basta um shampoo de cabelos de bebés!

Em conclusão...

Um bom produto para higiene íntima da mulher é aquele que protege o meio vaginal tendo em conta as suas características, ou seja, não esquecendo que os tecidos que envolvem o aparelho genital têm um pH (4,5) diferente do resto da pele, que é neutro (7).

Dr. Daniel Pereira da Silva,
Diretor do Serviço de Ginecologia do IPO de Coimbra e Presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia

Fonte: Site Médico

Libere a sua imaginação... E realize suas fantasias.

Soltar a imaginação. Concretizar desejos. Parece difícil? Para algumas mulheres, inovar dentro de quatro paredes já não basta. As camas são confortáveis, mas, muitas vezes, enfadonhas. Descobrir novos ambientes e apimentar a vida sexual em lugares nem um pouco comuns é rotina na vida de algumas pessoas.

Realizar os desejos mais reprimidos e deixar o corpo fluir são algumas dicas para um relacionamento ardente e prazerozo. Quem nunca pensou em transformar o momento a dois numa aventura sexual de tirar o fôlego? Se você tem dúvidas de que isso faz bem não só ao corpo, mas ao espírito, chegou a hora de colocar a vergonha de lado e realizar todas as suas fantasias. Mas não se esqueça que a vontade do parceiro também conta, e muito.

Poder vivenciar uma nova experiência, e saber se gosta ou não, é importante para o amadurecimento da relação". Mas isso não é uma regra. Você não precisa sair por aí em busca de situações inusitadas se não sente vontade para tal. Cada pessoa encara a relação de uma forma. "Muitas mulheres procuram uma relação estável e calma, e essa tranqüilidade se reflete também na hora do sexo. Se o casal estiver satisfeito com este tipo de atividade sexual, não tem com o que se preocupar. Não é necessário ter relações sexuais em lugares estranhos para que o sexo seja bom".

Quem já experimentou saciar o desejo sexual em um lugar diferente da tradicional cama, afirma que não se arrependeu. "O tesão aumenta por causa do risco de ser flagrada. É o perigo que traz a emoção...Mas não perca o bom senso. Correr risco é uma coisa; ser flagrada, outra...

Bom amigas soltem a imaginação, conversem com seus parceiros e curtam esse momento prazeroso que nos trás muitos benefícios a nossa saúde.

quarta-feira, maio 26, 2010

TPM: Inferno Feminino

O quanto sofre a mulher com a chamada TPM, "o inferno feminino". Muitas já aceitam resignadas como uma rotina que têm que suportar mensalmente.

Irritação, ansiedade, tensão nervosa, vontade incontrolável por doces. Estes são sintomas comuns que caracterizam a famosa tensão pré-menstrual. Até aqui nenhuma novidade para mulheres que sofrem com a TPM todo mês. A boa notícia é que estudos revelaram determinados nutrientes que podem atenuar, ou até mesmo eliminar, os incômodos da tensão pré-menstrual. A especialista em Nutrologia e Terapia Biomolecular, Maria Elizabeth Ayoub, explica que a TPM é classificada como uma síndrome, já que é um conjunto de sintomas que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual (próximo à menstruação) e está dividida em quatro tipos: TPM A, C, H e D.

Na TPM tipo A, as mulheres se sentem ansiosas, irritadas e tensas, podendo até ser agressivas. É o tipo mais frequente. O tipo C caracteriza-se pelo aumento de apetite (com predomínio da vontade de chocolate), fadiga, dor de cabeça e palpitações. Já o aumento de peso súbito de dois a trés quilos, aumento das mamas, dor e distensão abdominal, são sintomas do tipo H. O tipo D é o menos frequente e os sintomas predominantes são depressão, choro, sonolência ou insônia, e confusão mental.

As condições para o surgimento dos sintomas são múltiplas e variam a cada organismo. Maria Elizabeth afirma que uma mesma mulher pode apresentar os sintomas de um ou mais tipos de TPM.

O tratamento depende do tipo de tensã pré-menstrual que a mulher apresenta. O primeiro (e fundamental) passo é a desintoxicaçõo do fígado. Isso porque as funções metabólicas deste órgã são imensas. "Ele está diretamente envolvido com o metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas, além de armazenar vitaminas e minerais na produção de colesterol e hormônios", diz Maria Elizabeth.

A desintoxicação envolve aumento da ingestão de líquidos, fibras, frutas e vegetais. Além disso, deve-se evitar a ingestão de alimentos que aumentem a formação de toxinas, como carnes gordurosas, açúcar, álcool e cafeína em excesso. Iniciar ou manter um programa razoável de exercícios físicos também ajuda o processo.

"O objetivo da desintoxicação é evitar um desequilíbrio nos níveis hormonais, principalmente entre o estrogênio e a progesterona (hormônios femininos), alám de prevenir deficiências de algumas vitaminas e alguns minerais que são de fundamental importância no período menstrual", ressalta a especialista. Recomenda-se também o aumento da ingestão de alimentos que contenham os nutrientes necessários para reequilibrar e corrigir a síndrome.

Para mulheres que sofrem com a TPM tipo A, a recomendação compreende uma suplementação de vitaminas do complexo B, vitamina E e magnésio. As vitaminas do complexo B são encontradas nos cereais integrais, carnes magras (peixes e aves), soja, frutas (destacando banana, abacate e ameixa), vegetais (como a couve flor, brócolis e repolho)e batata. Já o magnésio é encontrado nas verduras e frutos do mar.

Quem apresenta sintomas da TPM C deve ter uma alimentação rica ou fazer uma suplementação de magnésio. "O intenso desejo por chocolate, manifestado pelas mulheres com a TPM tipo C pode ser um sintoma clínico de deficiência de magnésio", explica Maria Elizabeth.

Um consumo exagerado de sal, fonte de sódio, também auxilia na retenção de líquidos e há uma perda de cálcio, além de estimular uma maior liberação de insulina pelo pâncreas, o que além de inchar também ajuda a engordar. Por isso, mulheres com a TPM H devem evitar abusar do sal nesse período.

"Podemos dizer que a TPM, em qualquer das suas manifestações, pode ser uma decorrência de desequilíbrios hormonais e certamente nutricionais", diz a especialista. Recomenda-se, portanto, que haja uma reduçõo no consumo de gorduras animais e um aumento na ingestão das gorduras "boas", que estão presentes no óleo da linhaça, nas sementes de girassol e gergelim, no abacate, no óleo da prímula, entre outros.
Fonte: Saúde da mulher

Satisfação Feminina...

Falar de sexologia feminina é algo complicado, mas nem tão complicado assim. Confuso? Digamos que o corpo feminino é bastante complexo e chegar ao orgasmo, para algumas mulheres é tarefa árdua. Mas, o bicho de sete cabeças pode ser desvendado. Alcançar o orgasmo é difícil para muitas mulheres. O que os médicos indicam as mulheres, é que elas conheçam o seu próprio corpo, estimulando-o, com o objetivo de descobrir quais as regiões de seu copo, lhe dão mais prazer. Acredita-se que a mulher que pratica a masturbação, atinge o orgamo mais rápido na hora da relação sexual.

Clitóris
Por que algumas mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo através da penetração vaginal, atingindo-o somente com a estimulação clitoriana?
A genitália feminina, assim como a masculina, é mais sensível a medida que se "distancia" do nosso corpo. Isso equivale a dizer que para os homens há uma sensibilidade maior na ponta do pênis, e vai diminuindo a medida que se aproxima da raiz do mesmo, ocorrendo igualmente com as mulheres.
As ramificações nervosas encarregadas do prazer feminino, situam-se principalmente no clitóris (parte mais externa), e vão perdendo sensibilidade à medida que se aproximam do interior da vagina. Digamos que "quanto mais interno", menor a sensibilidade e "quanto mais externo", maior a sensibilidade.
A sexualidade feminina é muito mais complexa que a masculina. Evidentemente, a pergunta de um milhão de dólares é: "Por que as mulheres desejam a penetração, se com a estimulação clitorial desfrutam mais?" Aqui intervém a subjetividade de cada mulher, "necessito senti-lo dentro", responderam. A penetração, tem sobre as mulheres um componente afetivo/emocional de difícil compreensão para os homens.

Emoção
Mas lembre-se que outros fatores podem influenciar na dificuldade em atingir o orgasmo, como problemas emocionais. Uma mulher que vai para a cama com o seu parceiro com a cabeça cheia de problemas, dificilmente alcançará o orgasmo. Estudos revelam que os fatores que levam com que o desejo sexual seja reprimido, são os de caráter emocional e psicológico. A auto estima é um fator muito importante para uma vida sexual satisfatória. É necessário sempre conversar com o seu parceiro e esclarecer tudo que a bloqueia na hora da relação sexual.
A sexualidade é, quem sabe, o item mais peculiar da conduta humana, onde não há normas nem pautas.

Finalmente, muitas mulheres relatam que o orgasmo via vaginal é possível na medida que ocorra por sua vez, a fricção do clitóris.

domingo, maio 23, 2010

Torta fria

1° Recheio

02 cenouras raladas (reserve um pouco para decoração)
01 cebola picada/ralada
150g de azeitonas verdes picadas
02 colheres de sopa de catchup
01 caixinha de creme de leite
01 xícara de maionese
½ colher de sopa de alecrim desidratado

Misture todos os ingredientes e aplique

2° Recheio

150 ml de creme de leite
60 ml de iogurte natural (03 colheres de sopa)
02 colheres de sopa de maionese
150g de presunto picado
02 colheres de sopa de cheiro verde picado
02 colheres de sopa de picles sortidos picados
01 pimentão vermelho picado (reserve um pouco para decoração)
04 colheres de sopa de cebola picada/ralada
01 colher de sopa de mostarda
02 colheres de sopa de conhaque (indispensável)
Sal a gosto (eu não usei)

Misture todos os ingredientes e aplique.
Montagem - Alterne camadas de Pão de Forma (cortado no comprimento, especial para torta fria) com os recheios. Decore a gosto.

Batidinha de sonho de valsa


Ingredientes:

- 3 bombons sonho de valsa
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 garrafa de pinga
- 1 latinha de guaraná
Modo de Preparo:
1. Bater tudo no liquidificador, ficando os chocolates crocantes por cima.
2. Servir gelado.

sábado, maio 22, 2010

Exercícios sexuais para melhorar seu desempenho

A maioria das mulheres nem imagina, mas existem diversos músculos relacionados ao ato sexual. Quando exercitados de forma regular, melhoram significativamente o prazer e ainda previnem diversos problemas de saúde.

Entenda seu corpo

Entre os ossos da bacia da mulher, existe uma região chamada cavidade pélvica. Nesta situam-se órgãos como a bexiga, útero e ovários. A base inferior desta cavidade – o assoalho pélvico – é formada por músculos e ligamentos, perfurados pelos canais da vagina, da uretra e do reto.
São os músculos do assoalho pélvico os responsáveis pela sustentação correta desses órgãos, pelo controle da eliminação de urina e fezes pelos canais, e pela pressão que sentimos na vagina durante o ato sexual.
A flacidez natural do envelhecimento, o peso carregado durante a gestação e a imensa dilatação causada pelo trabalho de parto são fatores naturais da vida mulher que contribuem para a flacidez desta região.
Situações normais que fazem pressão no interior do abdome, como tossir, rir, carregar peso, ou mesmo ficar de pé muito tempo, também vão desgastando e enfraquecendo os músculos ao longo dos anos.

Os músculos do sexo

O prazer sentido durante o ato da penetração, tanto para a mulher como para o homem, é causado pela fricção do pênis no canal vaginal. Boa parte dessa fricção vem da própria pressão interna da vagina, gerada pela contração dos músculos do assoalho pélvico que a envolvem, como já foi falado.
Assim como qualquer outro, esses músculos podem (e devem) ser exercitados para se tornarem mais firmes e fortes quando contraídos. Os exercícios ainda ajudam a melhorar a circulação sanguínea da região, provocando orgasmos mais intensos e duradouros para a mulher.
Mas somente manter o tônus muscular não basta. É importante exercitar também a identificação correta destes músculos e desenvolver sua coordenação motora. O engano com a contração de músculos dos glúteos ou das coxas é comum, pois se encontram muito próximos à pelve. Quando fazemos isso, em vez de ajudar, só vamos causar uma tensão no corpo, tornando o ato sexual desconfortável ou dolorido.
A consciência corporal ainda permite que você use esses músculos de forma consciente durante o sexo, que junto com sua criatividade podem trazer experiências ótimas para você e seu parceiro.
Exercícios
1. Para começar a se familiarizar com os músculos pélvicos, experimente segurar o fluxo enquanto estiver urinando. Segure-o por alguns segundos e depois solte novamente. Repita sempre que puder. Passe para o exercício 2 só depois que o exercício 1 tenha se tornado fácil demais para você. Faça enquanto dirige, assiste televisão, ou em qualquer hora do dia que ache melhor. Quanto mais você fizer, melhores serão os resultados.
2. Sentada, mantenha a postura reta e contraia a vagina durante 5 segundos. Ao mesmo tempo, concentre-se na respiração correta e não contraia o abdome, isso ajuda na coordenação correta do músculo. Faça no mínimo 5 séries.
3. Deite-se com as costas no chão, flexione as pernas e mantenha-as abertas mais ou menos na altura do seu quadril. Contraia a vagina e eleve o bumbum para cima, como se quisesse encostá-lo no umbigo. Mantenha a posição por 5 segundos. Faça no mínimo 5 séries, descansando um pouco entre elas.


Fonte: http://www.mulhercriativa.com.br/

Campanha pela documentação básica começa segunda

O Brasil inicia segunda-feira, 24, uma nova campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho). O evento de lançamento da campanha será em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, às 14h30. A campanha publicitária deste ano tem como slogan: "Certidão de Nascimento. Um direito humano. Um dever de todo o Brasil".

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a iniciativa tem resultados positivos: a média nacional de crianças sem registro de nascimento caiu mais de 50% em cinco anos. O índice era de 18,9% em 2003, recuou para 12,2% em 2007 e caiu para 8,9% em 2008.
Nesse ritmo, o Brasil tem chance de vencer o desafio e reduzir a 5% o índice de crianças sem registro, o que significa acabar com o sub-registro civil de nascimento pelos parâmetros estabelecidos pelas Nações Unidas, diz a secretaria.  Neste ano, informa a secretaria, serão priorizadas a instalação de unidades interligadas para emissão da certidão de nascimento nas maternidades e a realização de mutirões na Amazônia Legal e no Nordeste.
Fonte: Agência Brasil

Hoje 22 de maio é dia do Abraço.

O PODER DO ABRAÇO SEGUNDO CHICO XAVIER
Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.

Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos.

É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

Proteção

O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

Segurança

Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.
Confiança

A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

Força

Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Saúde

O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

Auto-valorização

Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

Um abraço

Faz e Diz Muitíssimo;

Abraça o teu amigo;

Abraça os teus entes queridos;

Abraça as tuas crianças;

Abraça o teu animal de estimação…

Abraça a todos!

Um caloroso abraço a todos!!!

Nil

quinta-feira, maio 20, 2010

Brincar faz bem à saúde!

Entenda a importância da brincadeira na vida de seu filho!

O que vivemos hoje em nossa sociedade é uma completa transformação do modo de se viver em família. Com isso, as relações entre pais e filhos mudaram. A sociedade mudou. E essas mudanças influenciam, de forma direta, na educação de nossos filhos.
Um exemplo conhecido é aquele que, quanto mais atividades a criança abranger (inglês, natação, entre outras), melhor será para a sua formação. Porém, é importante lembrar que toda criança precisa de tempo livre para brincar. "Brincar facilita o crescimento e, portanto, a saúde".

Através da brincadeira é possível descobrir os limites do corpo, afinar a afetividade e, por que não, lidar com as frustrações. É justamente por causa da importância dessa atividade para a criança que um elemento especial precisa merecer a atenção dos pais: o brinquedo.

Os pais, muitas vezes, para agradar, acreditam que a quantidade de brinquedo é a melhor forma de suprir a necessidade de seus filhos. O mais importante, no entanto, é que exista um espaço e o respeito de deixar a criança brincar livremente. Lembrar de uma brincadeira da infância e propor ao seu filho também é uma alternativa muito interessante e deve ser feita com total espontaneidade. O prazer de brincar, de ensinar uma nova brincadeira, deve acontecer naturalmente, senão torna-se mecânico e não existe continuidade.

Bater um bolo, por exemplo, pode se tornar uma gostosa e divertida brincadeira entre pais e filhos e é importante que a criança sinta que a situação é divertida para os dois. Assim, percebe-se claramente que as velhas e boas brincadeiras são passadas intuitivamente de geração para geração. Por esse motivo, jogar bola, empinar pipa, ou mesmo brincar de boneca são situações corriqueiras para as crianças de hoje. A proposta é simples e gostosa; a possibilidade dos pais viverem seu lado criança com seus filhos. Experimente, não há nada melhor.
 
Ele brinca demais!

Brincar nunca é demais. Brincadeiras saudáveis podem durar por tempo indeterminado. Enquanto uma criança brinca ou faz esportes, seu corpo libera endorfinas, substâncias que trazem sensação de bem-estar. Além disso, muitas brincadeiras - principalmente as em grupo - colocam a criança em movimento, o que é muito saudável.

Vamos brincar do que?

Os brinquedos eletrônicos de alta tecnologia e os últimos lançamentos do mercado são legais, mas não são essenciais na nossa teoria do brincar. Jogos como quebra-cabeça, memória, dama, dominó, blocos de montar, entre outros são muito indicados, pois estimulam o raciocínio da criança. Bola, bicicleta, patins e brincadeiras como esconde-esconde e pega-pega também vão muito bem. Crianças pequenas devem ter brinquedos que possam empurrar ou puxar, para estimular a função motora. O dr. Posternak lembra: “As coisas com as quais eles brincam hoje pode determinar o que eles serão amanhã. Uma criança que não brinca, não se desenvolve como deveria e pode enfrentar dificuldades no aprendizado e na vida social futuramente”.

Brincar está profundamente ligado à aprendizagem, principalmente nos primeiros anos, e é através dos brinquedos e das brincadeiras que a criança descobre o seu papel no mundo
Em suma, é importante brincar: sozinho, com amigos, com irmãos, com bolas, livros ou barbies. Não e preciso gastar muito dinheiro nem puxar demasiado pela imaginação para garantir aos seus filhos horas de divertimento puro. E não se esqueça que, ao brincar, eles também estão a aprender...

terça-feira, maio 18, 2010

O limite entre a sensualidade e a vulgaridade.


Valorizar o corpo e impressionar outras pessoas é um dos objetivos de quem se veste para ir a uma festa ou a qualquer lugar em que se possa atrair a atenção de um possível parceiro amoroso ou sexual. Os homens principalmente adoram ver mulheres em roupas sensuais e se sentem atraídos com isso.

Mesmo quem não tem tantos atributos físicos naturais pode se beneficiar. O problema é que algumas mulheres se empolgam de mais e acabam caindo na vulgaridade. A questão é: como definir o limite entre uma roupa sensual e uma vulgar, se as duas têm o mesmo objetivo final?

Não existe uma resposta certa e definitiva para isso, porque ela depende sobretudo de como a pessoa utiliza a roupa e em que ambiente ela está sendo utilizada. Uma roupa que é vulgar em um ambiente de trabalho pode não ser em uma balada, por exemplo. E uma mesma roupa pode ficar vulgar em uma mulher e sensual em outra.

A mulher que é apenas sensual guarda o seu lado devasso para ficar entre quatro paredes, enquanto a vulgar já traz para público todo seu apetite sexual. É o velho ideal de mulher fraseado por Nelson Rodrigues como “uma dama à mesa e uma puta na cama“.

Em linhas gerais, pode-se dizer que a roupa sensual é aquela que revela um pouco do corpo e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante. As mais vulgares revelam na verdade mais do que deveriam: marcas de biquini saltando sobre as calças, metade da calcinha ou do sutiã de fora, seios aparecendo em demasia etc.

A linha é tênue, mas a mulher que sabe se vestir com sensualidade sem chegar à vulgaridade tem grandes chances de atrair mais homens quando quer.

Sexy


COMO SER SENSUAL

Deixando o significado literal da palavra ‘Sexy’ de lado percebo a falta de conhecimento que a maioria das mulheres tem hoje em dia em relação a ser ‘Sexy’, ao contrário do que se pode pensar a sensualidade não está em vestir um vestido vermelho com fenda lateral e um scarpin preto super chique, ser sensual está em pequenos detalhes, qualquer uma de nós pode conseguir.

1-Tem um encontro hoje a noite? Não minha cara, não adianta correr até a livraria mais próxima e comprar os famosos livros de auto-ajuda do tipo ‘Ser sexy, sem ser vulgar’ e decorar tópico por tópico, você corre o risco de atropelar tudo e de ainda parecer falsa, o primeiro passo é ser você mesma, e respeitar seus limites.

2-Eu disse respeitar seus limites? Isso mesmo não adianta dar uma de Angelina Jolie se você está mais pra Katie Holmes, cada uma com seu estilo, leia bastante sobre o assunto, roupas que caem como uma luva em você com certeza fará você arrasar.
3-Na maquiagem a dica básica é: olho bem destacado, brilho labial é a pedida, olho neutro pode abusar do batom vermelho.

4-Nas roupas a dica também é ponderar pernas de fora, nada de decotão, decotão nada de pernas de fora bem simples.Escolha um e arrase.

5-Uma mulher sensual sempre usa um bom perfume, mas não abuse...
6-O olhar, ele não só é a melhor arma da conquista como também é o maior aliado da sensualidade feminina, uma mulher de olhar penetrante e fixo nem precisa estar usando Dolce & Gabanna para arrasar.

7-O sorriso, ele abre qualquer caminho além de fazer bem pra saúde.Procure sorrir sempre, uma mulher que sabe sorrir, sabe ser sensual.

8-Tenha uma boa postura ao caminhar e sentar.Coma de boca fechada e evite falar alto esse tipo de atitude é inimiga da sensualidade e dos bons modos.

9-Não seja artificial, procure se manter informada para ter um bom papo,mulher sensual também é mulher cabeça
Fonte: http://www.guiademulher.com.br/

Amor Próprio

Com todas os meus defeitos aprendi a me amar...
Primeiro a gente tem que se amar, para depois amarmos alguém. Quem não gosta de si próprio não exercita o seu marketing pessoal. Perde o brilho. Caminha pela vida despercebido.
Ninguém é perfeito. Quando nós nos aceitamos, começa a surgir o exercício da auto-estima. A principal responsável pela nossa imagem pessoal. O elemento essencial que nos faz refletir diante da vida. Que nos faz prestar atenção em nós mesmos. Aquela que nos impulsiona a nos cuidarmos. A estabelecermos limites...
Existem pessoas que mal conseguem se encarar diante do espelho. Elas deveriam olhá-lo como um aliado e não como um inimigo. Quais são seus pontos fortes que devem ser valorizados? O cabelo, os dentes, a cor dos olhos, as sobrancelhas, o sorriso, o corpo bem definido, a altura? E quais os pontos que deveriam ser disfarçados? Os quilinhos a mais, uma ruga de expressão, a barriginha, a falta de cintura, ou as pernas tortas?
Vivemos em uma época em que nos tornamos privilegiados com a quantidade de recursos oferecidos para a beleza. Tratamentos, produtos, cirurgia plástica, ginásticas, receitas caseiras, alimentação e muito mais. Uma variedade de opções que nos auxilia na conquista de uma imagem ideal.
Concordo com alguém que me disse, a seguinte frase: “Com a variedade de opções para beleza que temos hoje em dia, não existe pessoas feias, apenas mal cuidadas, ou mal orientadas”.
Talvez não estejam exercitando a sua auto-estima devidamente, e inibindo os efeitos maravilhosos que ela pode produzir.

sexta-feira, maio 14, 2010

Para quem é pai/mãe e para aqueles que o serão...


Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados. Crescem sem pedir licença a vida.
Crescem com uma estridência alegre e, às vezes com aladearda arrogância.
Mas não crescem todos os dias de igual maneira.
Crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem um frase com tal maturidade que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro uniforme do Maternal?
A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil.
E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça!
Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes sobre patins e cabelos longos e soltos.
Entre hambúrgueres e refregerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com o uniforme de sua geração: incômoda mochila da moda nos ombros.
Ali estamos, com os cabelos esbranquiçados. Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas, das notícias, e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros. Principalmente com os erros que esperamos que não repitam.
Há m período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos próprios filhos. Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e festas.
Passou o tempo do balé, do inglês, da natação e do judô.
Saíram do banco de trás e passaram para o volante de sas prórias vidas.
Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvir sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância, e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, agendas coloridas e discos ensurdecedores.

Não os levamos suficiente ao Playcenter, ao Shopping, não lhe demos suficientes hambúrgures e cocas, não lhes compramos todoso os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado. Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.
No princípio subiam a serra ou íam à casa de praia entre embrulhos. bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscina e amiguinhos.
Sim, havia brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chiclestes , cantorias sem fim. Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pis era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas "pestes".
Chega o momento em que só nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito (nessa hora, se a gente tinha desaprendido, reaprende a rezar) para que eles acertem nas escolhas em busca da felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar: A qualquer hora podem nos dar netos.
O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco. Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho. Os netos são a última oportunidade de reeditar o afeto.

Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.

Aprendemos a ser filhos só depois que somos pais.

"Só aprendemos a ser pais depois que somos avós"

segunda-feira, maio 10, 2010

Feras do Mundial

Ruas pintadas de verde e amarelo, decoradas pelas mãos de torcedores apaixonados pela Seleção Brasileira. Desenhos no asfalto, ídolos caricaturados nos muros. Na década de 1980, a manifestação do amor pelo escrete canarinho era assim. Os jogos do Brasil nas Copas do Mundo iam muito além dos 90 minutos que separavam êxtase da melancolia. O mesmo sorriso que acompanhava a entrada da Seleção em campo era o que decorava as ruas das cidades um mês antes dos craques iniciarem a busca pelo título.


O projeto Feras do Mundial nasceu sem esse nome, escolhido mais tarde pelos internautas. Mas o objetivo estava claramente delineado: incentivar o brasileiro a reacender a paixão pela Seleção Brasileira.


Para criar uma identidade, cinco grandes animais da savana africana (um para cada Copa conquistada pelo Brasil) foram escolhidos. O elefante, o leão, a girafa, o rinoceronte e a zebra.

quarta-feira, maio 05, 2010

MÃE
Não importa cor ou credo...
Rica ou pobre...
Mãe é sempre mãe...
Sempre presente
Na dor,na doença, na alegria,
Em cada momento da nossa vida
Lá está ela já com algo em mente
Mãe querida, amada, sofrida...
Ignora as discriminações da sociedade
Em prol do seu amor e se preciso for
Da a sua própria vida
Esquece-se de si mesma
Por desejar a vitória do filho
E ao vibrar com as vitórias alcançadas
Nem se lembra de seu próprio mérito
Mãe é como uma flor...
É carinho, cuidado, proteção,
Compreensão, doação, perdão...
Mãe resume tudo o que é amor!
Mãe é a própria canção de amor,
Tocada suavemente em nossos corações...

segunda-feira, maio 03, 2010

Minha alegria de SER MÃE.

A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

Nenhuma experiência no mundo se compara a alegria de ser mãe,  tanto para as mães adotivas quanto para as mães biológicas: ver o rosto do filho pela primeira vez, este será sempre um momento único em sua beleza e singularidade. Esses momentos intensos são apenas o inicio de uma grande caminhada que chamamos maternidade. Amar, proteger, cuidar, alimentar, ensinar, são instintos da natureza da mãe, seja ela humana ou não, pois até os animais cumprem esse papel junto aos seus filhotes.

Só quando chegamos a vida adulta e temos nossos próprios filhos temos condições de avaliar corretamente a dimensão do amor, da alegria e do orgulho que a mulher sente de ser mãe. Ser mãe não é um caminho fácil, mas com certeza é o mais gratificante de todos, e tenho certeza que quando chegar ao fim de minha vida e me encontrar com Deus ele me perguntará pelo que fiz com a filha que ele me emprestou…
E eu lhe responderei : Senhor meu Pai a filha que me enviaste amei mais que a minha própria vida...
Obrigada Senhor por ter me enviado Amandinha, minha "alegria",minha 'VIDA"

CHORO DE MULHER


Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender! ...
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....
Era tudo o que o pai era capaz de responder
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as
ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

DIA DA MÃES

Nesta semana em que comemoraremos o dia das Mães vamos conhecer um pouco da origem...

Não é à toa que o dito popular... "Mãe é uma só "... vem sendo utilizado há muito tempo, pois desde a Grécia Antiga os gregos, toda a primavera, celebravam em honra de Rhea, a mãe dos Deuses.
Em 1600, surgiu o chamado "Mothering Day" para que as mães da Inglaterra pudessem ser honradas, fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo..
Em 1907, Ana Jarvis, da Filadélfia, iniciou uma campanha para estabelecer o Dia das Mães nacional. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio. Ana Jarvis e seus apoiadores firmaram-se no propósito de estabelecer o Dia das Mães nacional. Sua campanha prosperou e, em 1911, o Dia das Mães foi celebrado em quase todos os estados.

Finalmente, em 1914 o presidente Wilson decretou oficialmente o Dia das Mães como um feriado nacional, fixado no segundo domingo de maio de cada ano.

Um pouco de reflexão...

Existem vários tipos de mães, umas que cuidam demais, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal... Poderíamos citar vários títulos diferentes, e com certeza encontraríamos também muitas mães que se encaixam em muitos destes perfis ao mesmo tempo.

Ser mãe, educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Muitas vezes podem surgir perguntas...Será que estou fazendo tudo certo?...Como a educação que estou dando irá interferir na vida de meu filho?...Será que eu sei ser mãe?...

Nem sempre as respostas aparecem no momento que deveriam, deixando estas interrogações abertas e gerando novas dúvidas. Mas com certeza, aquele sentimento indiscritível de segurar seu pequeno bebê, alimentá-lo, vê-lo crescer, enfim, estar com ele, dando de sí aquilo o que puder dar...amor....qualidade*, são muitas vezes um ponto final às tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida. Não importa a idade dos filhos, não importa o tipo de mãe... *(pois quantidade sem qualidade não preenche a necessidade e muito menos diminui algumas culpas de muitas mãe por precisarem estar ausentes). Não poderíamos terminar esta homenagem, sem antes falarmos das avós. Chamadas de "segundas mães", muitas delas por infinitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos. Com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
fonte: paralerepensar.com.br

sábado, maio 01, 2010

A cura com a Babosa (Aloe Vera)

A babosa, também conhecida como aloe, é rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.

Essa riqueza de nutrientes é que confere à babosa um enorme poder de cura, sobretudo em doenças imunológicas, como câncer. Além disso, ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova todo o sistema imunológico.

RECEITA DE FREI ROMANO ZAGO

Esta receita contra o câncer foi divulgada por Frei Romano Zago.
Para fazê-la, o melhor tipo de babosa é a Aloe arborescens (veja a foto), que é mais fina e contém pouco gel, tendo em vista que mais de 90% das propriedades medicinais da babosa estão na casca.
                                                           Aloe arborescens
Você também pode usar a Aloe barbadensis (veja a foto), mas retire 80% do gel antes do preparo.
 
Aloe barbadensis
Antes de colher a babosa, observe o seguinte:
  • O pé da babosa deve estar plantado de 3 a 5 anos no mesmo local, pois nessa condição ela estará bem forte, com seus princípios ativos em melhores condições para a cura sobretudo do câncer.
  • Colha a babosa preferencialmente à noite, ou pela manhã bem cedo, antes de o sol nascer, pois ela não deve entrar em contato direto com a luz do sol nem com luzes artificiais.

  • Ao manipular a babosa, passe apenas um pano úmido para limpá-la e retire os espinhos com o auxílio de uma faca. Não acenda a luz do local onde for prepará-la. Acenda a luz de um cômodo próximo ou use vela.
  • No período em que a babosa estiver florescendo, não a utilize, pois ela estará com seus princípios ativos alterados, uma vez que precisa alimentar as flores.
Como fazer


400 g de babosa
500 g de mel de abelha puro
Uma dose de bebida destilada (conhaque, aguardente, uísque)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe bem por cinco minutos. Não precisa coar. Coloque em uma garrafa escura e guarde na geladeira.

Dosagem
Antes de tomar, agite bem a garrafa.
Tome duas colheres de sopa em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres de sopa 10 minutos antes do almoço e duas colheres de sopa antes do jantar ou antes de dormir.
OBSERVAÇÕES
  • Pode aparecer abscessos ou espinhas no corpo, pois a babosa purifica o sangue.
  • É normal ocorrer uma pequena disenteria, pois a babosa regula as funções intestinais. Isso não faz mal. Nesse caso, basta comer banana-prata.
  • Quem sofre de câncer pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.
  • Quem não sofre de câncer deve dar uma pausa de trinta dias entre uma receita e outra.
  • Se o mel for puro, não fará mal aos diabéticos. Mas, se tiver receio, retire-o da receita. Tome pura e em seguida beba suco de fruta para retirar o gosto amargo da babosa.
  • A bebida destilada é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais
fonte: curapelanatureza.blogspot.com/

Principais Ervas Medicinais

Agrião: antiinflamatório, descongestionante, digestivo, diurético, antiescurbútico, cicatrizante, depurativo, tônico estimulante, anti-caspa.
Alcachofra: diurético, atua nos distúrbios digestivos e hepáticos, ajuda a abaixar a pressão arterial e aumenta a secreção biliar.
Alecrim: combate à problemas cardíacos, flatulência, inflamações nos rins, fígado, estômago e intestino, combate à tosse, asma, gripe, e é também cicatrizante.
Alfafa: rica em vitaminas, minerais, potássio, magnésio, fósforo e cálcio, e ajuda em anemias e hemorragias.
Alfavaca: antisséptica, ajuda na cicatrização de feridas e hematomas, pode ser usada em inflamações na garganta, mau hálito e aftas.
Alfazema: antisséptica, anti-depressiva, analgésica, ajuda na cicatrização, estimula a circulação periférica, purificante e repelente.
Algodoeiro: diurético e emenagogo*, ajuda a amenizar dores e cólicas. Utiliza-se a casca da raiz.
Aniz: combate à enxaqueca, cólicas, deficiências cardiovasculares, asma, ajuda a aumentar o leite materno e favorece as secreções salivares, gástricas e a laactção.
Arnica: antiinflamatória, antisséptica, analgésica e tônico estimulante.
Aroeira: balsâmica e adstringente, combate à bronquites, gripes, febre, problemas nas vias urinárias e secreções.
Arruda: estimulante, antiespasmódica, emenagoga, estimula as fibras musculares, ajuda a aumentar a resistência de vasos capilares sanguíneos, combate à problemas respiratórios.
Babosa: antibactericida, cicatrizante, antioxidante, e muita utilizada para problemas na pele como queimadura, acne, hanseníase etc.
Boldo: diurético, e combate à problemas digestivos.
Calêndula: antialérgica, cicatrizante, antisséptica, ajuda na regeneração de tecidos danificados, e também na diminuição da gastrite.
Camomila: calmante, digestiva, antialérgica e antiinflamatória.
Capim-Cidrão: analgésico, anti-térmico, sedativo, ajuda a aumentar o tempo de sono e a diminuir a atividade motora.
Carqueja: ajuda a limpar toxinas do sangue, tem uma ação benéfica sobre intestino e fígado.
Cavalinha: adstringente, antiinflamatória e revitalizante.
Chapéu-de-couro: depurativo, ajuda em problemas na pele, tem também efeito laxativo.
Erva Doce: calmante, expectorante, diurética, coagulante, combate à náuseas, cólicas, insônia, vômitos, dores de cabeça, e minimiza sintomas da asma, bronquite e tosse.
Espinheira-Santa: antisséptica, cicatrizante, e combate formentente à vários problemas do aparelho digestivo.
Eucalipto Aromático: antisséptico, e combate à problemas pulmonares e respiratórios, usado em inalações.
Giseng Brasileiro(ginko Biloba): revitalizante, rejuvenecedor, ajuda na circulação, combate ao estresse, e inibe o crescimento de células cancerígenas.
Gengibre: antiinflamatório e estimulante gastrointestinal.
Hortelã: anestésica, antisséptica, estimulante sobre o aparelho digestivo, exerce uma ação tônica, e possui muitas vitaminas e minerais.
Jatobá: combate complicações pulmonares.
Jurubeba: ajuda na prisão de ventre, e estimula as funções do fígado e do baço.
Louro: combate à má digestão, ressaca alcoólica, e problemas no fígado e estômago.
Malva: cicatrizante, e combate à problemas respiratórios.
Manjericão: ajuda na eliminação de gases.
Mil folhas (Novalgina): abaixa febre, pressão alta, ajuda na circulação, alivia dores, problemas no estômago e no fígado.
Nóz moscada: anti-reumática , digestiva e ajuda no combate à pressão alta.
Pata-de-vaca: hipoglicemiante, muito indicado para diabetes.
Poejo: age no combate à gripes e resfriados.
Quebra Pedra: diurético, hipoglicemiante, antibactericida, ajuda na desobstrução da uretra, e na eliminação de ácido úrico.
Romã: adstringente, elimina vermes, e combate à inflamações na garganta, e cólica.
Salvia: antisséptica, adstringente, estimulante, e hipoglicemiante.
Urtiga: revitalizante, hipoglicemiante, tônico capilar, e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

fonte :http://ervas-medicinais.info